Seu carrinho está vazio!
O tratamento da má oclusão de Classe II sempre trouxe alguns incovenientes ao ortodontista. Quando de etiologia dentária, primeiramente, o ortodontista abria mão do uso da tração extrabucal, associada ou não a um aparelho removível para a ditalização dos molares superiores. O que dependia da colaboração do paciente, que muitas vezes deixava de usar o aparelho devido a uma preocupação com a estética ou mesmo pela falta de interesse. Com o advento das molas superelásticas de...
Toda mudança traz consigo uma grande expectativa. De um lado, há o entusiasmo marcado pela necessidade de evoluir e conquistar novos horizontes. Por outro, há a dúvida com relação ao novo empreendimento, há as dificuldades acarretadas por essa iniciativa e o medo instintivo do desconhecido. Apesar disso, nosso inconsciente coletivo acredita que toda mudança é para o bem.
Quais seriam as principais vantagens clínicas da Técnica do Arco Segmentado (TAS) em relação ao Arco Contínuo? As alças e os arcos utilizados na TAS podem ser usados com igual controle e segurança em outras técnicas?
O aparelho de Herbst tem encontrado uma grande aceitação entre os ortodontistas brasileiros. Hoje em dia, já faz parte do arsenal terapêutico de muitos profissionais. Um levantamento recente, publicado no Journal of Clinical Orthodontics, revelou que o aparelho de Herbst é hoje o aparelho funcional mais utilizado nos Estados Unidos. O aprimoramento de materiais ortodônticos tem permitido que, a cada dia, fique mais fácil e mais precisa a utilização do aparelho de Herbst. Um exemplo...
Os autores, por meio de diálogos com especialistas da Ortodontia, elaboraram uma lista de ocorrências específicas do dia-a-dia do exercício da especialidade e redigiram, com base na legislação vigente, uma série de orientações sobre atitudes e comportamentos, que sugerem como rotina aos seus profissionais.
A relação entre os hábitos bucais deletérios e as más oclusões tem sido intensamente explorada na literatura. Esses hábitos nocivos podem interferir no padrão de crescimento facial, bem como no desenvolvimento normal da oclusão. De todos os hábitos nocivos da infância, o de sucção digital é o mais freqüente. Apesar disso, considera-se este hábito normal no processo de desenvolvimento da criança até os cinco anos de idade. A sua persistência, após essa época, constitui-se...
O desenvolvimento crescente da tecnologia aplicada a programas computadorizados, voltados para o diagnóstico, tratamento e previsão de tratamento em Ortodontia e Ortopedia Facial, tornou possível a criação de modelos tridimensionais virtuais das arcadas dentárias a partir do escaneamento digital de moldagens ortodônticas de um paciente. Estes modelos virtuais precisos podem ser manipulados por meio de programa computadorizado, produzindo movimentos dentários sucessivos (seqüenciais) de...
Este trabalho discute a etiologia e a importância do diagnóstico precoce e terapêutica oportuna para os distúrbios de irrupção dos incisivos permanentes superiores. A importância da abordagem multidisciplinar é ilustrada através de um caso clínico, onde um incisivo central superior direito, impactado pela presença de um odontoma composto, foi tracionado ortodonticamente, levando à recuperação estética e funcional da oclusão para o paciente infantil.
A transposição entre o incisivo lateral e o canino normalmente ocorre na maxila, sendo uma anomalia raramente observada na mandíbula. Por essa razão, neste artigo será apresentado o tratamento de um caso, demonstrando uma alternativa para solucionar o problema da transposição destes dentes na mandíbula com resultados estético e funcionalmente satisfatório.
É necessária a integração com as outras especialidades para atingir o mesmo ideal: a longevidade da oclusão e da saúde de um modo geral.
Na edição passada abordamos este tema, com atenção especial às configurações dos equipamentos utilizados na geração e transmissão das imagens, tais como tipos de monitores, placas de vídeo e memória necessária. Agora, veremos as vantagens de cada resolução de tela e compreenderemos as unidades de medidas das imagens digitais.
A constante remodelação óssea apresenta velocidades de renovação diferentes para cada região do esqueleto. O turnover ósseo na maxila e na mandíbula está entre os mais lentos. A velocidade está na dependência das características funcionais e estruturais de cada osso.
Copyright © 1998 - 2022 DentalGO | Todos Direitos Reservados. DentalGO é uma marca Dental Press